segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Informática nas aulas? Oba!

Olá pessoal.

Em setembro de 2015, recebi um email do Núcleo Pedagógico - Tecnologia Educacional, da Diretoria de Ensino de Santo André mencionando a abertura de inscrição do curso "Construção de jogos educacionais digitais com base nas situações de aprendizagem do Caderno do Aluno". Como eu tinha um único período livre (por causa do bendito acúmulo de cargos), decidi me inscrever. Achei difícil me chamarem, pois pensei que fosse muita regalia escolher quando poderia fazer um curso que nos daria um certificado para evolução funcional.

Falando em evolução funcional, nem pensei nisso quando me inscrevi. Pensei em adquirir conhecimentos para tornar minhas aulas mais atratívas. Geralmente uso apresentações de Power Point, pequenos trechos de vídeos, documentários e músicas, porém notei que as aulas, apesar dos alunos participarem, deveria ser mais interativa, dinâmica. Percebi que deveria ir além disso. 

Quando recebi o email falando do curso, nem notei que tinha um plano de curso dando detalhes de quais eram os objetivos e propostas, mas pensei que não seria algo dificil, pois tenho certa facilidade para "mexer com informática".

E o que eu achei de diferente logo na primeira aula? Ah, é assunto para a próxima postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário